terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Dieta dos 40 Dias


Há uma tradição nesta epóca que compreende o periodo pós carnval até a semana santa sobre certas coisas que se pode ou não fazer ou comer.
Muitos entram numa dieta até a Pascoa, deixando de lado principalmente a carne vermelha , substituindo-a por ovos, peixes e principalmente bacalhau muito apreciado nesta epóca .
É a tradição.
Aproveitando esse momento gostaria de sugerir uma dieta para a alma : A Dieta dos 40 dias alimentando-se da Palavra de Deus de uma forma mais substancial. Há alguns anos recebi uma tabela de leitura do Novo Testamento em 40 dias que tenho experimentado e tem trazido bons resultados. São 6 a 7 capitulos de leitura diária consumindo cerca de 28 minutos que trazem um novo vigor para a alma. Que tal neste periodo que antecede a semana santa entrar nessa dieta especial : alimentar-se da Palavra de Deus diariamente de modo sistemático? Afinal como disse Jesus nem só de pão ( alimento para o corpo ) viverá o homem mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. Muitas vezes estamos morrendo de anorexia espiritual. Esta leitura vai certamente causar transformação em nosso modo de pensar, agir e ver o mundo. É só começar. Ah... recebi esta semana um email com 100 receitas de bacalhau e vou compartilhar uma delas , espero que aprecie:

Cataplana de Bacalhau à Moda do Chefe
Ingredientes (l pessoa):
Bacalhau posta alta
Pimentas verdes
Pimentos morrones
Cerveja
Louro
Alho
Cebola
Pimenta
Cravinho
Batata à colher
Coentros
Cora-se o bacalhau em azeite e coloca-se na cataplana. Noutro recipiente refoga-se levemente a cebola, o alho, os pimentos e coloca-se tudo em cima do bacalhau. Guarnecer com batatinhas feitas à colher e regar depois com a cerveja. Quando estiver pronto decorar com pimentos morrones e azeitonas.
Se quiser receber as outras 99 receitas é só deixar seu recado na seção de comentários que enviarei um email com o maior prazer

Nenhum comentário: