Prefiro ter uma opinião formada
do que ser uma metamorfose ambulante!
segunda-feira, 19 de junho de 2017
Violinos Stradivarius Encantam e Fascinam Jornal da Globo
Mais sobre violino como tocar bem e curiosidades
http://www.facebook/comotocarviolinobemfacil
ou http://www.toqueviolinobem.xyz
Os Violinos Stradivarius Encantam e Fascinam o mundo como mostra reportagem do Jornal da Globo - http://www.toqueviolinobem.xyz . Este video é sensacional para os apaixonados por violino . Fantástico. Os incríveis e famosos violinos stradivarius.
Este video pequeno mas espetacular foi ha algum exibido pelo Jornal da Globo homenageando o famoso mestre na arte de construir violinos. Quais seriam os segredos dos violinos de Antônio Stradivari e por que um Violino Stradivarius é tão bom? Os violinos feitos por Antônio Stradivari continuam desafiando e encantando músicos e platéias, que tentam explicar a perfeição do som emitido por eles. Neste vidio o violino tocado por Maxim Vengerov , considerado o segundo violino mais caro do mundo, cerca de US$ 1,5 milhão. O luthier produziu suas incríveis criações entre os séculos XVII e XVIII.
Vale a pena ver , ouvir e compartilhar. Mais sobre o violino e como tocar violino bem e outras curiosidades visite a http://www.facebook.com/comotocarviolinobemfacil
Estradivário (em latim: Stradivarius) é o nome dado aos instrumentos de corda, principalmente violinos e violoncelos, construídos por membros da família Stradivari, sendo os instrumentos mais reputados os do luthier Antonio Stradivari (1644–1737), durante os séculos XVII e XVIII. Durante os últimos três séculos luthiers e cientistas estudaram os instrumentos do construtor italiano sem chegar a nenhuma conclusão concreta do porquê dos violinos soarem tão bem.[4] Hoje em dia a palavra "Estradivário" é também associada à excelência de qualidade, chamando-se o "Estradivário" de qualquer área ao melhor do que nela há. Estima-se que Stradivari construiu 1116 violinos após 1666, dos quais cerca de 500 estão ainda em circulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário