ESTE MOMENTO DE HORROR TEM QUE LEVAR À UMA REFLEXÃO. Eu e parece que a maioria das pessoas se recusa a acreditar que um adolescente de 13 anos tenha sido o autor de tal ato. Nos recusamos a acreditar , como forma de defesa.
Segundo o G1 O adolescente Marcelo Pesseghini, de 13 anos, suspeito de matar os pais policiais, a avó e a tia na Zona Norte de São Paulo e se matar nesta segunda-feira (5), usava a imagem de um assassino de videogame no seu perfil do Facebook há um mês. O suspeito havia trocado sua foto de perfil no dia 5 de julho, passando a utilizar a imagem de um matador do game "Assassin’s Creed". Esta foi a última atualização de Marcelo na rede social."Assassin’s Creed" é um jogo que mostra a visão de Desmond Miles, um barman que volta no tempo na pele de seus ancestrais. Com isso, encarna o matador Altair e se envolve na guerra entre assassinos e templários ao longo de diversos eventos históricos como as Cruzadas, o Renascimento, a Revolução Americana e, no último jogo, a disputa entre piratas durante a conquista da América. Como membro da ordem de assassinos, Miles tem a missão de dizimar a Ordem dos Templários, que iniciou uma das Cruzadas a Jerusalém.
Ainda não se sabe o que realmente aconteceu, mas não é a primeira vez que hä uma ligação entre crimes bárbaros e games e filmes com alto conteúdo de violência, sexo, terror e satanismo.Não custa nada estarmos atentos a isso. O que estamos assistindo? O que nossas crianças e adolescentes estão vendo e fazendo ?
Vale a pena visitar o link
EFEITOS NEGAGITIVOS DOS MEIOS ELETRONICOS EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES da USP
Nenhum comentário:
Postar um comentário