terça-feira, 30 de novembro de 2010

NASCEU UM NOVO JESUS?

Nasceu no Palácio de Herodes em Jerusalém, centro do poder judaico. Veio para o que era seu, e os seus o receberam, e com muitas pompas!

Aos doze anos já discutia novas rotas comerciais e estratégias de conquista com os conselheiros reais.

Seu primeiro milagre aconteceu num pomposo casamento na realeza. Transformou a água em suco de caju, não por haver faltado bebida na festa, mas apenas para dar uma gorjeta do seu poder. Poderia tê-la transformada em vinho, vodka, ou até whisky, se quisesse. Mas preferiu não escandalizar a ala mais conservadora e fundamentalista dos religiosos.

Aos 30 anos, foi batizado na piscina da cobertura do palácio, por um dos profetas badalados da época. Enquanto descia às águas, viu-se uma águia, símbolo de conquista, sobrevoar sua cabeça, e uma voz que bradou de algum lugar: Este é o cara! Vai e arrasa!

Saiu dali e foi para uma região praiana, tirar quarenta dias de férias antecipadas. Não precisou ser tentado em nada, pois nunca se negou bem algum. Transformou pedras em pizza, só pra se divertir. E ainda fez malabarismo no pináculo do templo, pra tirar uma onda com os sacerdotes. No final das férias, subiu um monte bem alto, avistou os reinos deste mundo e disse pra si mesmo: Tudo isso me darei!

Quando aproximado por algum gentio, do tipo daquele centurião que tinha um servo enfermo, dizia-lhe: Dá um tempo! Não vim pra vocês, seus impuros, idólatras e ignorantes. E mais: Nunca vi tanta petulância! Onde já se viu? Pedir por um serviçal! Além de gentio, é burro!

Ao deparar-se com um cobrador de impostos desonesto, que subira numa árvore só pra lhe ver, Gezuis lhe disse: Como é que é, meu irmão! Vamos ou não vamos dividir esta grana? Desce logo, que tô com pressa! Hoje me convém me hospedar no melhor hotel da região.

Ao ser tocado por uma mulher hemorrágica, esbravejou: Tira essa louca daqui! Não sabe que a Lei proíbe qualquer aproximação de uma pessoa em seu estado? Imunda!

Por onde passava, seus discípulos estendiam um cordão de isolamento, para que leprosos, morféticos, cegos, endemoninhados, e todo tipo de gente asquerosa não ousassem se aproximar do Rei da cocada preta.

Diferente era o trato que dispensava aos fariseus e religiosos da época.

Venham a mim, todos os que querem alguma vantagem da religião. Vocês serão cabeça e não cauda. Comerão o melhor da terra! Unam-se a mim, e eu lhes farei milionários. Aprendam comigo, que sou malandro e esperto de coração. Espertos são os que riem da desgraça alheia. Espertos são os que gostam de ver o circo pegar fogo. Espertos são os que têm fome e sede de sucesso. Eu saciarei seu ego!

Quando procurado por um jovem rico, disse-lhe, sem o menor pudor: Quer sociedade? Vamos rachar esta grana? Vai ter um lugar especial no meu reino, garoto...

E quando entrou em Jerusalém montado naquele exuberante corcel branco 0 km? Foi tremendo! Não tinha pra ninguém!

- Cruz? Que cruz? Tá doido? Cruz é pra gente como Jesus, aquele nazareno nascido numa manjedoura. Eu vim pra ter vida, e vida com abundância. Quem quiser vir após mim, passa tudo o que tem pra minha conta, e me siga. Ou tudo ou nada! Ou dá ou desce!

Revolucionário? Que nada! Graças a um conchavo político feito às escuras com o Império Romano, Gezuis garantiu para si a sucessão de Herodes, e viveu muitos e muitos anos.

Ao morrer, farto de dias, Gezuis confiou seu legado a um grupo de discípulos seletos, que juraram que sua mensagem jamais seria esquecida, e que ao longo dos séculos, sempre haveria quem a promovesse em sua própria geração. Partiu ordenando que cada um dos seus discípulos lhe beijasse os pés, em sinal de submissão. E que aprendessem a se servir uns dos outros, e ainda se servir dos poderes constituídos, sem jamais criticá-los ou censurá-los.


Promessa feita, promessa cumprida.

Basta ligar a TV, o rádio, ou mesmo acessar a internet, para se dar conta de quantos discípulos de Gezuis ainda dão eco à sua voz.
O texto acima foi extradido do Genizah-Apologética com Humor - Apesar de escrito de maeira divertida , o assunto é sério e com ele gostaria de chamar atenção ao que diz a Escritura em 2 Coríntios 11:4 Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais.
Também em galatas 1:6 , 8, 9 : Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho... Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SOZINHO OU ACOMPANHADO?

Não espere ficar sozinho para só então perceber o valor dAquele que quer estar ao seu lado! Verifique que homem você é, o “Prudente” ou “Insensato”? Ouça a voz do Senhor que te chama! Seja prudente, Em Nome do Senhor Jesus Cristo

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ALERTA : REDES SOCIAIS -PERIGO P/ ADOLESCENTES

Um estudo sugere que alunos do ensino médio que passam a maior parte do tempo enviando mensagens de texto no celular ou em sites de redes sociais (ou ambos) possuem risco maior apresentar de comportamentos preocupantes, como sexo sem proteção, depressão, transtornos alimentares, abuso de drogas e álcool, e faltas excessivas na escola.

O estudo, realizado por pesquisadores da Case Western Reserve University, foi apresentado na semana passada na reunião da Associação Americana de Saúde Pública de Denver, no Colorado. Ele se baseia em dados coletados através de perguntas feitas no ano passado a mais de 4 mil estudantes em 20 escolas urbanas em Ohio. Cerca de 20% dos jovens enviam pelo menos 120 mensagens de texto por dia, 10% estão em sites de redes sociais por três horas ou mais, e 4% fazem ambas as coisas.

Esses 4% tiveram risco duas vezes maior que os alunos que não enviam mensagens nem ficam em redes sociais de se envolver em brigas, fumar, beber demais, ser vítima de cyberbullying, cogitar suicídio, faltar à escola e dormir na aula.

Os pesquisadores afirmaram que enviar mensagens de texto e participar de redes sociais não é necessariamente a causa desses problemas.

Porém, o principal autor, o Dr. Scott Frank, disse: "Faz sentido que essas tecnologias estejam facilitando que os jovens caiam na armadilha de se esforçar demais para pertencer a um grupo. Se eles estão se esforçando demais para fazer parte de suas redes sociais, eles também estão se esforçando para pertencer à turma através de outros comportamentos que eles entendem como popular, como fumar cigarro ou beber, fazer sexo", e outras atividades de risco.
Fonte IG JOVEM

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SITE ESTRATÉGICO PARA LIDERES


Vale a pena conhecer este site com informações estratégicas para lideres evangélicos

terça-feira, 16 de novembro de 2010

LIVRE PARA CRER

NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS AO QUE TEM ACONTECIDO COM NOSSOS IRMÃOS PELO MUNDO.Participe da petição global realizada pela Portas Abertas Internacional e una-se a milhares de cristãos ao redor do mundo. O abaixo-assinado será entregue às Nações Unidas em dezembro deste ano.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

VOCÊ LIDA BEM COM CRITICAS?

Receber críticas não é agradável, mas aprender com elas é fundamental para o crescimento pessoal
TESTE SUA CAPACIDADE DE LIDAR COM CRITICAS E SUA MATURIDADE NUM CLCK


As reações diante de uma crítica podem variar. Tem gente que se irrita e fica na defensiva. Outros perdem o chão: o coração dispara e a sensação é de ter congelado por dentro. Há ainda os que ficam tristes e arrasados. Mas se as críticas têm poder de mexer com você, comemore. É sinal de maturidade emocional e de que você pode crescer com elas.
Entre os motivos para lidar mal com as críticas, a insegurança para ser o mais recorrente. “Pessoas extremamente defensivas podem ter uma autoexigência muito elevada ou uma insegurança grande”, acredita Eliane Mary de Oliveira Falcone, terapeuta e professora de psicologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Para extrair o que há de melhor das críticas é preciso aprender a separar as opiniões construtivas dos ataques pessoais. “Algumas delas são desoladoras e negativas. Temos que procurar críticas que nos ajudem a perceber o que sozinho não conseguiríamos”, diz Lúcia. Para a psicoterapeuta, nessa hora é possível filtrar as relações verdadeiras. Só os mais próximos têm coragem de dizer coisas desagradáveis com jeitinho e sinceridade. “Quem é criticado precisa entender as razões do outro e aprender a avaliar se aquilo faz sentido ou se é um exagero”, diz Eliane Mary, da UERJ.
“Qualquer que seja a crítica, quem recebe deve ouvir, fazer perguntas, ter uma atenção genuína, antes de responder”, diz Eliane Mary. “Humildade é um bom caminho para se abrir a elas”, afirma Quinet. É essencial investir na autoestima: quem confia no seu taco não se abala e aproveita os comentários dos outros.
Se você está no papel de quem critica, há cuidados para tomar. “Você está falando algo negativo do outro, então seja gentil. Quem quer ser ouvido precisa cuidar do tom, do momento, da palavra certa”, diz Lúcia. Para Elane Mary, da UERJ, o crítico precisa ter o cuidado de não rotular a outra pessoa. “Deve levar em conta as emoções do outro. Empatia e compreensão também ajudam", diz.

Segundo a professora, estudos de empatia – a habilidade de se colocar no lugar do outro - mostram que a esse componente afetivo diminui o medo e a ansiedade do julgamento. Uma crítica pode não ser extremamente agradável, mas em uma coisa os especialistas concordam: o que realmente importante é saber o que fazer de positivo com ela.
Fonte : Verônica Mambrini, iG São Paulo