segunda-feira, 22 de agosto de 2011

JUIZ MANDA RETIRAR OUTDOOR CONSIDERADO HOMOFÓBICO



Na véspera da Parada do Orgulho Gay de Ribeirão Preto, a Justiça mandou retirar da rua um outdoor considerado homofóbico. O outdoor foi feito pela Casa de Oração de Ribeirão Preto na semana passada e continha citações bíblicas, entre elas uma do livro de Levítico: "se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável".
Para a Defensoria Pública de São Paulo, que ingressou com uma ação civil pública contra a propaganda, as referências impressas no outdoor são degradantes aos homossexuais.
Em sua decisão, o juiz Aleksander Coronado Braido da Silva afirma que "a Constituição Federal protege a conduta do réu (a Casa de Oração de Ribeirão Preto) de expor suas opiniões pessoais, mas, ao mesmo tempo, também protege a intimidade, honra e imagem das pessoas quando violadas". A determinação judicial foi dada na sexta-feira e, no sábado, o outdoor foi retirado. Um dia antes da realização da parada gay em Ribeirão Preto, em sua sétima edição na cidade.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

OUTDOOR S/ HOMOSSEXUALISMO CAUSA POLÊMICA


Outdoor causa polêmica em cidade do interior de SP (Foto: Silva Júnior/Folhapress)
Os organizadores da Parada Gay de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, prometem contestar na Justiça outdoors colocados pela igreja evangélica Casa de Oração que citam mensagens bíblicas sobre homossexualidade. Os grupos gays reclamam de provocação, já que no domingo (21) ocorre a 7ª Parada do Orgulho Gay no município.

Segundo o pastor Antônio Hernandes Lopes, no entanto, o objetivo é apenas “expressar o que Deus diz a respeito da homossexualidade”. Nas frases, que citam a Bíblia, lê-se: “Assim diz Deus: ‘Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...’”. Há ainda outras duas passagens relacionadas ao tema.

"Todos os seres humanos têm direito a expressar o que quiserem, mas têm o ano todo para fazer isso. Fazer na semana da diversidade é uma maneira de ataque, não tinha essa necessidade", afirma Agatha Lima, uma das responsáveis pela Parada Gay na cidade.

“Estamos aproveitando a oportunidade que eles estão divulgando a maneira de viver deles para expressar o que Deus diz a respeito”, rebate o pastor. Ele diz que o outdoor foi colocado em um ponto distante do trajeto da Parada Gay, justamente para evitar confrontos.

Mas não é o que diz Agatha Lima. "Esse outdoor é apenas um dos cinco que foram instalados na cidade. E esse, próximo à Câmara Municipal, está a um quarteirão do nosso Centro de Referência da Diversidade Sexual", diz.

O pastor da Igreja Casa de Oração refuta a acusação de homofobia: “É algo que já está divulgado há milhares de anos”, afirma Antônio Hernandes. “Nós amamos essas pessoas, oramos por elas, elas são bem-vindas, mas a vida, a forma que elas vivem, está contrária àquilo que Deus diz”, argumenta.

fonte G1

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ORGULHO DE SER HETERO

Associação solta nota de repúdio ao Dia do Orgulho Heterossexual e pede veto de Kassab
Do UOL Notícias
Em São Paulo

LEIA E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Câmara de SP aprova criação do Dia do Orgulho Heterossexual
A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) divulgou nesta quarta-feira (3) uma nota de repúdio aos 19 vereadores que aprovaram ontem o projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo. A autoria é do vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM).

“É descabido propor a celebração, respaldada em lei, do ‘orgulho heterossexual’ a fim de simplesmente desmerecer a luta social justa da população LGBT.Os heterossexuais não são discriminados pelo simples fato de serem heterossexuais, ao contrário dos homossexuais, a exemplo dos casos recentes de violência homofóbica na avenida Paulista”, afirma nota oficial.

A associação diz ainda que, com a aprovação do projeto, ocorre uma mensagem de “ridicularização da cidadania da população LGBT” e que os vereadores “expuseram para mundo sua mediocridade ignorante em compartilhar da mesquinharia do vereador autor do projeto”.

O Dia do Orgulho Heterossexual havia sido aprovado em primeira discussão em 2007. Nos últimos quatro anos, causou polêmica toda vez que era levado para discussão em plenário. Muitas vezes, sessões extraordinárias com temas importantes em discussão foram derrubadas, por causa dos acalorados debates acerca do tema.

Apolinário, autor da proposta, negou estar incentivando a violência contra os homossexuais, como acusam os vereadores do PT. "O projeto é um protesto contra os privilégios dados aos gays”, alega.

A ABGLT pede que o prefeito, Gilberto Kassab, vete a proposta. Segundo a associação, suas 237 organizações afiliadas são contrárias ao projeto.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do prefeito disse que o projeto ainda não foi analisado.